portfolio

carlos heuser

cv

Sou Carlos Heuser, professor, engenheiro e fotógrafo.Vivo em Porto Alegre, RS. Sou formado em Engenharia Eletrônica, com Mestrado e Doutorado em Ciência da Computação, e atuei por mais de 40 anos na Informática, primeiro como programador e analista e depois como professor universitário na UFRGS.

Em 2009, fiz o Curso Avançado de Fotografia Digital, na ESPM em Porto Alegre.

Participei de várias exposições coletivas: Imaginarium (Saguão do Aeroporto Salgado Filho, em maio de 2007 e Centro Cultural CEEE Erico Veríssimo em maio de 2009), na Patagônia (Espaço STB-Brasas, em agosto de 2007) e POA_237, (Casa de Cultura Mário Quintana, em março de 2009) e Múltiplos Olhares: 9 fotógrafos (Café do MARGS, janeiro a março de 2016).

Em 2013, dentro do Canela Foto Workshops, Eliane Heuser e eu montamos a Oficina de Construção de Narrativas com Fotografias. No mesmo evento, em 2015, tivemos a exposição Narrativas do Cotidiano, no Teatro Municipal de Canela, RS.

Em 2016, fui um dos finalistas do Prêmio Fundação Conrado Wessel de Arte, com o ensaio Zona de Transição.

Também em 2016, Confinadas, feito em conjunto com Eliane Heuser, foi selecionado como o melhor ensaio submetido à Convocatória do Canela Foto Workshops 2016.

Além da fotografia, me dedico à genealogia. Minhas pesquisas são publicadas no site Genealogias Teuto-Brasileiras.